Evento comemora meio século da Escola Carlos Moritz
Um grande número de pessoas prestigiou ontem (19) o aniversário de 50 anos da Escola de Ensino Fundamental Carlos Moritz, no bairro Zantão. Entre elas estavam ex-alunos e professores, além de pessoas da comunidade e familiares do médico que foi prefeito e deu nome ao educandário.
A direção da unidade serviu um bolo para comemorar a passagem da data. Estudantes fizeram homenagens ao hino da escola e também à diretora Tatiane Ventura. “A gente sabe que cada um constrói um pouquinho e nesse momento fazemos parte desse palquinho. Vamos deixar nossa marca e dar continuidade ao trabalho que muitos fizeram”, declarou ela.
Gleusa Fischer, secretária municipal de Educação, lembrou que o meio século de vida da Carlos Moritz coincide com outros eventos semelhantes que chegam este ano. Entre eles, os 150 da fundação de Brusque e os também 50 anos dos Jogos Abertos de Santa Catarina.
O prefeito Paulo Eccel, que também esteve presente, fez questão de chamar a atenção para a presença do filho de Carlos Moritz, o também ex-prefeito César Moritz, cidadão mais jovem a ocupar a cadeira de chefe do Executivo Municipal, então com 22 anos de idade.



